Translate

domingo, 16 de março de 2014

Resenha Jogo Perigoso - Item 66

Um livro de Stephen King.


Stephen King - Jogo Perigoso
Logo no início do livro temos a impressão de que o "jogo perigoso" do qual o título trata é o jogo sexual entre Jessie Burlingame(personagem foco do livro) e seu marido, Gerald. Jessie, por estar acorrentada à cama, é obrigada a assistir Gerald falecer vítima de um ataque cardíaco. Ela então luta desesperadamente para escapar daquele lugar, uma casa de verão no Maine. Enquanto Jessie é assombrada por suas vozes interiores e a sensação de estar tendo alucinações, se desenvolve toda a trama do livro. Acabamos descobrindo que a protagonista foi abusada sexualmente durante a infância e nunca conseguiu se sentir plenamente feliz com seu marido, muito menos deixar de sentir culpada por tudo que aconteceu. Afogada em dramas do passado e do presente, Jessie tem o medo constante de morrer solitária e sem nenhuma dignidade.
Nota pessoal: será que o jogo perigoso a que o título se refere, não teria muito mais a ver com o embate psicológico sofrido pela protagonista ao ser forçada a encarar seu passado cheio de sofrimentos?

P.S.: E como bem me lembrou o senhor Wesley, o título original é Gerald's Game então, muito provavelmente, eu falei besteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário